Grupo Capoeira Angola Cabula
GCAC Grupo de Capoeira Angola Cabula
Les forums du Grupo Capoeira Angola Cabula

•»FAQ
 «•» Rechercher «•» Liste des Membres «•» Groupes d'utilisateurs «•» Profil «•

»» Se connecter (Entrar) pour vérifier ses messages privés (Mensagens Particulares)  Connexion - Entrar ««

S'enregistrer - Registrar ««
 Oi, da frança! Voir le sujet suivant
Voir le sujet précédent
Auteur Message
Ada Luz
Actif

Localisation - Localização: Lyon

MessagePosté le: Mer Sep 14, 2005 9:43 am Répondre en citantRevenir en haut

Oi gente:

espero que estão gostando no novo site do gcac frança/brasil, ainda não botamos tudo en brasileiro, mas estamos trabalhando para que voces possam ler as infomaçoes tambem.
Aqui tudo o pessoal pensa muito em voces
Saudades

Axé

GCAC França
Voir le profil de l'utilisateurEnvoyer un message privé
Bruxo
Préfère lire à poster

Localisation - Localização: Salvador

MessagePosté le: Lun Sep 19, 2005 3:05 am Répondre en citantRevenir en haut

Olá a todos!

Oi, Ada!!! Achei o site lindo! Está muito bom mesmo. Se precisar de qualquer ajuda, pode contar comigo! Não entendo muito de francês mas pra alguma coisa eu devo servir! Smile

Andei pensando umas coisas e achei legal abrirmos uma discussão sobre quais as principais dificuldades que o GCAC passa, tanto aqui como na França. Todo grupo passa por problemas e é na resolução deles que juntos criamos um sentimento de unidade. Eu, como mero aluno, as vezes me sinto distante de vocês, do que têm feito, de como andam as coisas por aí... Acho que precisamos estreirar nossas comunicações! Very Happy

Espero que este comentário gere uma boa troca de idéias!

Um abraço a todos!
Voir le profil de l'utilisateurEnvoyer un message privéEnvoyer l'e-mailVisiter le site web du posteurYahoo MessengerMSN Messenger
Invité

MessagePosté le: Lun Sep 19, 2005 3:44 am Répondre en citantRevenir en haut

Oi Ada,gostamos muito da página do grupo..a interface está ótima,a organização,a animação,tudo muito bonito.Gostaria de agradecer a oportunidade que nos foi dada para poder interagir com vocês ,irmãos de capoeira que estão aí do outro lado do Atlântico,e para que conheçamos mais a realidade de ambos os lados aproximando-nos dessa forma e alcançando juntos as metas traçadas pelo grupo, tanto a nivel individual como a nivel França-Brasil.

Abraços a você,a Maniba,Gaelle,Remi e todos os outros integrantes

HErbert
Bruxo
Préfère lire à poster

MessagePosté le: Mar Sep 20, 2005 10:11 pm Répondre en citantRevenir en haut

Então... acho que deveríamos socializar as dificuldades pra ver se nos ajudamos, apesar da looooooonga distância que nos separa! hehehe

Acho que o maior problema aqui é a falta de um espaço próprio pra treinar. Nós estamos sempre pulando de espaço pra espaço e nunca paramos certo num lugar! Não acho nada vergonhoso dizer que o GCAC, com toda a história que tem, já treinou numa ladeira a céu aberto com chão de asfalto, num quiosque minúsculo, numa sala cheia de pilastra ou numa salinha minúscula apertada pelas paredes! É bom olhar pra trás, apesar do meu pouco tempo, e ver que já vencemos muitas dificuldades e que o grupo continua aí na atividade, todo mundo unido e junto do Mestre! Mas acho que já é hora de pensarmos numa solução pra isso tudo!

Talvez o outro maior problema seja o afastamento de muita gente antiga do grupo... Mas esse problema aí é muito mais complicado que conseguir um espaço próprio já que a vida leva cada um pra um canto mesmo e isso ninguém pode mudar!!!

Mas e vocês da França? Contem-nos o que tem acontecido por essas terras!!! (=

E REMIlson, volta quando? (=

Espero rever todos vocês!
Voir le profil de l'utilisateurEnvoyer un message privéEnvoyer l'e-mailVisiter le site web du posteurYahoo MessengerMSN Messenger
Macaco Aranha
Invité

MessagePosté le: Mer Sep 21, 2005 1:34 pm Répondre en citantRevenir en haut

Olá pessoal da França. Como é que vão as coisas por aí? Tudo beleza?Adorei o site.Que bom que temos vcs como parceiros,muito interessante a iniciativa.Precisamos mesmo estreitar os nosso laços afinal somos uma só família apesar de estarmos em territórios diferentes. Como é que vai o grupo aí? Aqui estamos treinando bastante apesar de não termos um espaço muito adequado. Quando é que vêm da França? Espero que logo. bjs
Bruxo
Préfère lire à poster

MessagePosté le: Mer Sep 21, 2005 1:45 pm Répondre en citantRevenir en haut

Olá a todos da França, Macaco Aranha, Herbert...

Então... nos dias 01/10, 09/10 e 15/10 irá rolar o bazar comunitário no COMOBE. O bazar é aberto pra quem quiser ir lá vender os seus produtos. No primeiro dia, acontecerá junto com o bazar o Forum de Articulação Comunitária Quilombo Cabula com vários grupos de outros lugares como Beirú, Mata Escura etc. Já está sendo discutida também a mobilização pra a semana da consciência negra que vai acontecer no COMOBE, sendo que no último dia todos irão para a marcha nas ruas.

É interessante o GCAC estar presente nesse debate e podemos também fazer um mutirão para produzirmos berimbaus... Quem sabe a gente não consegue vender alguns bem baratinhos? Vamos falar com o Mestre e o Contra Mestre Sauva pra ver o que eles acham!

Um abraço e até sexta! (=
Ada Luz
Actif

MessagePosté le: Mer Sep 21, 2005 6:13 pm Répondre en citantRevenir en haut

Oi

Sim e verdade que temos que fortalecer os laços. Aqui eu sei que voces não podem saber mas tambem pasamos por muitas dificultades. Agora conseguimos ficar com o lugar de treino, mas aqui tudo e muito caro, e não tem alternativa par fazer as coisas como no brasil. alem agora tem muitos grupos de capoeira aqui, e nem tudos tem a misma ethica que a gente, e dificil mostrar que a capoeira não e para ter uma bunda mais bonita o para ficar rico.
O que a gente pide para as aulas e para pagar o lugar de treino, e depois a gente tenta fazer outras atividades para organisar workshops. Voces sabem que um bilhete para a frança custa 800dollars. E não e facil conseguir esse dinheiro, por isso a gente faz por exemplo capoeira na prisão. Mas eso implica que o nosso trenel tigrao tem que estar cuatro dias por semana na prisão dando aulas durante tres semanas. Iso implica tambem organisação e tempo. Aqui o pessoal do grupo e de origem e nivel diferente. Tem que trabalham, tem que estudam e tem tambem que não podem pagar as aulas. O tempo tambem e dificil, alguns podem estar presentes outros não, e ne verdades estos ultimos tempos e sobretudo Gaelle que tem feito tudo. Agora este ano tudo parece ir bem, acho que vamos ter um ano melhor, sobretudo porque tambem temos o problema dos antiguos du grupo que estão indo embora. Mas acho que esta ano tudo o pessoal de aqui esta com muito axé, e o melhor e que parece que no brasil tambem. alguma coisa tem que se agradecer aos orixas que parecem que estao de nosso lado.
Eu sei que parece dificil acreditar mas aqui tambem as coisas são dificeis para o grupo, falme com Sauva ele esteve aqui, ele vui a realidade, as coisas boas e as difucultades da gente.
A gente precisa tamber saber as vossas motivaçoes, porque estes ultimos tempos nem sabiamos cual era finalmente nossos objetivos e nossas vontades como grupo juntos.

Ada
chaminé
Actif

MessagePosté le: Ven Sep 23, 2005 9:52 am Répondre en citantRevenir en haut

bom-dia vocês o outro lado da terra,
ja, por favor desculpe por que acho que ja escece quasi toda lingua brasileira .... e tambem por que e bem mas dificil de escrever que de falar Laughing pode ser que eu escreve alguma coisa errada
eu vi que o grupo de la faz um bom projeto, parabens!! sera bom que o grupo de la e de ca tem projetos juntos, e com esse forum, a gente pode communcar mas : que lindo
aqui a gente vai iniciar un nuevo ano de capoeira, e como Ada diz, aqui tambem tem que reforçar o grupo
Tigrao volta do mexico proxima semana, nos vamos fazer nosso projetos tambem, vai ver sim a gente pode organizar um grande viagem para ver voces
espero que na proximas semanas eu tenhia mas tiempo par falar com voces
abraços par tudo mundo la, ate mas amigos
Gaelle
Voir le profil de l'utilisateurEnvoyer un message privéEnvoyer l'e-mail
marie
Préfère lire à poster

MessagePosté le: Lun Sep 26, 2005 8:21 am Répondre en citantRevenir en haut

Oi a gente !

Eu estou muito feliz de ver que o pessoal do Brasil tem muita motivaçao, muito axé... A minha situaçao ta parecida como aquela de Gaelle porque faz muito tempo que eu nao falei portugues e achei que eu esquecei de tudo ! ayayayay Confused houlala...
E uma boa idea de falar mais sobre nossa vida quotidiana (nossas difficuldade mas tanbem, sobretudo, sobre nossas motivaçaoes) para que tudos os alunos, do Brasil e da França travar conhecimento.
Esperou que tudo mundo vai conseguir trocar informaçaoes dum lado do atlantico para o outro: para a gente de nosso lado, nao é muito facil de escrever em portugeus, entao voces tem de ser muito indulgente !

Eu me perguntou quantos alunos estao presente la na aula de capoeira, e si ainda tem aulas para crianças? Como esta Mestre Barba Blanca ?
Bjs para tudos, até logo sobre o forum, muita amizade e axé ! Very Happy
Voir le profil de l'utilisateurEnvoyer un message privéEnvoyer l'e-mailAdresse/Endereço AIM
Herbert
Préfère lire à poster

MessagePosté le: Lun Sep 26, 2005 12:49 pm Répondre en citantRevenir en haut

Olha que legal!!

Que bom ver que isso está gerando uma comunicação agradável,olha só quem escreveu:Gaelle.Como vai Gaelle?Toda vez que tento falar com você está ocupada mulher!Saudades.

[color=orange] Bem Marie,respondendo à sua pergunta estão presentes nas aulas do GCAC apenas oito alunos alunos,e ainda existe a aula para crianças sim.As aulas acontecem lá no terreiro de São Roque onde o projeto ja conta com cerca de 15 crianças da comunidade,a nossa roda está sendo lá todas as sextas juntamente com as crianças.
Mestre Barba Branca se encontra bem ainda se recuperando da cirurgia no joelho,mas continua dando aula tanto para a gente como para as crianças.
Ah! e não se preocupe,exceptuando alguns erros ortógraficos seu português é legível e compreensível.

Um Abraço a todos

Herbert
[/color]

Actif

MessagePosté le: Mer Sep 28, 2005 6:28 pm Répondre en citantRevenir en haut

Oi pessoal

So umas palabrinhas para informar voces que o Gcac franca vai organisar um work shop com nosso trenel tigrao o 08 e 09 de octubre para começao o ano aqui. (pois e, na frança os anos estão todos invertidos, assim as aulas nas escolas e universidades começan em setembro, pelo fato de ter o verão no mes de julho e agosto!!!)
Então mandem muito axé para nos, depois a gente bota fotos para voces participar um pouco Rolling Eyes , mismo que seja de longe, mas o coração esta sempre perto Wink

axé

Ada
Invité

MessagePosté le: Ven Oct 07, 2005 10:26 am Répondre en citantRevenir en haut

oi !
vamos sentir falta de vocês no estagio esse final de semana ! Me lembro a roda que nos fizemos juntos antes nossa volta na frança... foi um momento muito legal !
Aqui, tudo bom, mas sinto falta da bahia.. Wink
um abraço para vocês e para Lei, Simoni, Sergio, Joachim..

Saudades
soneca
En progrès

Localisation - Localização: ardèche

MessagePosté le: Ven Oct 07, 2005 10:29 am Répondre en citantRevenir en haut

esteve Soneca ! Embarassed
muitos beijos
Voir le profil de l'utilisateurEnvoyer un message privéEnvoyer l'e-mailAdresse/Endereço AIM
Invité

MessagePosté le: Jeu Fév 16, 2006 2:48 am Répondre en citantRevenir en haut

Rolling Eyes Rolling Eyes e aí pessoal, por que tem tanto tempo que ninguem escreve nada, desde 2005? feliz 2006 para todos do grupo! vamos manter comunicação!
Serginho
Ada Luz
Actif

MessagePosté le: Jeu Fév 16, 2006 2:55 pm Répondre en citantRevenir en haut

Oi:

e verdade que o foro brasileiro esta un puco calado, então vamos la puxar a onda par fazer o grupo bater papo em francoportunhol!!!! Wink
Eu não sei se tudo o pessoal ja sabe, mas o GCAC França vai para Salvador em agosto..............sim, e mesmo acho que pelo menos quinze pessoas vão chegar a Cabula, de novo vai chegar a invação dos françeses Twisted Evil
Aqui as coisas estão bem, a gente esta se organisando mais com o grupo de Ardeche (Karima, Arrepiado, Barbapapa, soneca etc...). a motivação e boa e acho que vamos trazer uma boa energia para o brasil.
Hoje vamos fazer uma roda com o Grupo Filhos de Angola de mestre Laercio (ele tem un grupo em Lyon, o unico outro grupo de capoeira angola na nossa cidade). Aqui não temos muito a possbilidade de fazer rodas com outros grupos, assim que os novos de capoeira vão fazer a primeira roda fora da nossa academia.

Maryline, ja vai ter o seu bebe, Maniba vai embora para o uruguay, Chaminé esta uma verdadeira cobra de capoeira. O nosso tigrão não para de fazernos sufrir, mas nunca tanto como os treinos de Barberinho Confused Remi esta sempre a 350%, e o Hulke ainda não esta verde mais ja vai chegar.

Muitos beijos para toda a galera
Axé

Ada

Sauter vers:   

Voir le sujet suivant
Voir le sujet précédent